Torcida do Santos faz a boa e promete lotar a Vila Belmiro
O Santos volta a campo no próximo domingo (19), diante da equipe do Brusque na partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a expectativa de poder ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) liberou a entrada de torcedores santistas na Vila Belmiro, para este jogo.
O Peixe foi punido com três jogos de portões fechados e mais três com presença parcial da torcida após os atos de vandalismo ocorridos na última rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza quando o Santos perdeu em casa por 2 a 1 e cravou o inédito rebaixamento do clube da Vila Belmiro.
Tendo cumprido dois jogos de portões fechados, a diretoria do Santos solicitou uma exceção para o confronto diante do Brusque que seria o terceiro jogo de portões fechados. A ideia alvinegra é arrecadar fundos para doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O STJD acatou mas definiu que o Santos deveria enviar no mínimo R$ 500 mil ao estado gaúcho. Caso o valor não fosse arrecadado com a venda de ingressos, o Peixe teria que desembolsar a diferença com seus cofres.
Acontece que a torcida do Santos está morrendo de saudade de ver o Peixão em campo na Vila Belmiro. Com uma parcial de 7.295 ingressos vendidos, o time da Vila Belmiro já arrecadou cerca de R$ 505.240,00, conforme informações divulgadas pelo próprio presidente do clube, Marcelo Teixeira, em suas redes sociais. O valor supera o estipulado pelo STJD.
O Santos enfrenta o Brusque no próximo domingo (19), às 11 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, na partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após o Santos vencer a Ponte Preta na última rodada e o Sport ter tropeçado e perdido para o lanterna Ituano, o clube da Vila retomou a liderança da competição e espera se manter assim fazendo um grande jogo diante da sua torcida.